Lançamento do Livro “Paisagem Sonora do Boi de Mamão: Uma geografia Emocional”, será domingo no Festival de Inverno

No próximo domingo (16) será realizado durante o Festival de Inverno da UFPR o lançamento do livro “Paisagem Sonora do Boi de Mamão: Uma geografia Emocional”, da autora Beatriz Helena Furlanetto.

Serão dois eventos de lançamento. O primeiro ocorre às 11h, no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE-UFPR) em Paranaguá. Já o segundo será em Antonina, no Arquivo Municipal, às 16h.

Sobre a Obra

A obra apresenta um estudo sobre a cultura das festas de boi que ocorrem em todo o país, em especial do boi mamão, que tem grande presença no estado do Paraná. Além disso, o livro ajuda entender o papel que festas dessa natureza assumem na sociedade brasileira.

A autora mostra nesta obra uma paisagem sonora que faz uma integração entre música e geografia.

Beatriz Helena Furlanetto

Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2014). Estágio doutoral (PDSE-CAPES) na Università degli Studi di Urbino Carlo Bo, Itália, de agosto/2013 a abril/2014. Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2006). Professora, pianista e pesquisadora da Universidade Estadual do Paraná, Campus Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde concluiu a Especialização em Piano (1993) e o Bacharelado em Piano (1991). Possui graduação em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pelo Centro Universitário Positivo (1989). Ãreas de interesse: música, educação, projetos sociais, festas populares e geografia cultural.

post_facebook