Título   Autor   ISBN   Assunto
Área: Filosofia e Direito, Sociologia, Antropologia, História e Biografia
Ano de publicação 2013
Preço: R$ 32.00

A filosofia política é o âmbito disciplinar em que este livro se move. São abordados temas tão antigos e tão contemporâneos quanto o fundamento do poder político, o mito, a rebelião, a revolução, o imperialismo, entre outros. Para isso, o filósofo e escritor chileno Hernán Neira escolheu o personagem de Lope de Aguirre – indivíduo conhecido desde o distante século XVI, tanto no Novo quanto no Velho Mundo –, usando indistintamente suas múltiplas representações. O livro alude à Jornada de Omagua y Dorado – crônica original – mas também aos filmes, às peças de teatro e aos muitos romances sobre Aguirre, bem como aos artigos acadêmicos e matérias jornalísticas sobre o assunto. Esta é uma obra altamente informada que transcende as fronteiras disciplinares, abrindo a reflexão política a um público mais vasto.