Uma Trama na História: A Criança no processo de escolarização primária nas últimas décadas do período imperial
Autor: Juarez José Tuchinski dos Anjos
Área: Educação
Ano de publicação 2018

Teriam as crianças um papel na história da escolarização? Através da micro-história, este livro procura responder a essa instigante questão, demonstrando a presença e a ação desses sujeitos na produção da escola primária brasileira no período imperial. Combinando uma acessível narrativa ao rigor teórico e metodológico da pesquisa histórica, destina-se a estudantes de graduação e pesquisadores, bem como ao público em geral interessado nas tramas da história do passado educacional.