Maria Ignês, autora dos livros Estrelinhas Brasileiras, participa da 9ª Conferência Mundial de Piano realizada na Sérvia

A autora da Editora UFPR, Maria Ignês Scavone de Mello Teixeira, dos livros Estrelinhas Brasileiras volume 1 e 2 marcou presença na 9ª Conferência Mundial de Piano realizada em Novi Sad,  na Sérvia.

Na oportunidade, a professora apresentou o que o Brasil pode desenvolver em termos de educação musical utilizando sua própria cultura, ritmos, melodias e obras de nossos compositores.

O encontro reuniu 47 professores e pianistas de diversas partes do mundo. “Fiquei muito grata por tudo e por todos, sobretudo porque alguns professores participantes  disseram que conhecer os livros Estrelinhas Brasileiras volume 1 e 2 (Editora UFPR) causou expectativas e assim tiveram interesse de aprofundar e aplicar seus conteúdos junto aos seus alunos em seus países de origem.â€,  destacou Maria Ignês.

image003   image002

image001    image004