65ª Reunião Anual da SBPC

A Editora UFPR estará divulgando alguns títulos de seu catálogo na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de 21 a 26 de julho de 2013, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, PE.

Nesta edi√ß√£o o tema ser√° “Ci√™ncia para o Novo Brasil”.

Realizada desde 1948, com a participa√ß√£o de representantes de sociedades cient√≠ficas, autoridades e gestores do sistema nacional de ci√™ncia e tecnologia, a Reuni√£o Anual da SBPC √© um importante f√≥rum para a difus√£o dos avan√ßos da ci√™ncia nas diversas √°reas do conhecimento e um f√≥rum de debates de pol√≠ticas p√ļblicas para a ci√™ncia e tecnologia.

A programa√ß√£o cient√≠fica √©, geralmente, composta por confer√™ncias, simp√≥sios, mesas-redondas, encontros, sess√Ķes especiais, minicursos e sess√Ķes de p√īsteres. Acontecem tamb√©m, durante a Reuni√£o Anual, eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programa√ß√£o voltada para estudantes do ensino b√°sico), a ExpoT&C (mostra de ci√™ncia e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresenta√ß√£o de atividades art√≠sticas regionais e discuss√Ķes sobre temas relacionados √† cultura).

A cada ano, a Reuni√£o Anual da SBPC √© realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade p√ļblica. O evento re√ļne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os n√≠veis, profissionais liberais e visitantes.

(Fonte: www.sbpcnet.org.br)

SBPC