Editora UFPR realiza bate-papo sobre normalização com alunos do curso de Bacharelado em Museologia

Na √ļltima sexta-feira, dia 03/05, a Editora UFPR realizou um bate-papo sobre a utiliza√ß√£o¬†do ‚ÄúManual de Normaliza√ß√£o de Documentos Cient√≠ficos de Acordo com as Normas da ABNT‚ÄĚ, publicado pela Editora UFPR,¬†com os alunos do¬†curso de¬†Bacharelado em Museologia, na Universidade Estadual do Paran√° (Unespar), Campus Embap. Este √© o primeiro ano de funcionamento do curso e o Paran√° √© pioneiro em oferec√™-lo em uma universidade estadual no Brasil.

As funcion√°rias da revis√£o, Daniele Carneiro e Maria Cristina P√©rigo, tamb√©m tiraram d√ļvidas dos alunos sobre publica√ß√£o, funcionamento de uma editora universit√°ria e mercado editorial. Para ambas, momentos assim s√£o muito produtivos, pois servem para¬†incentivar a leitura de qualidade e¬†divulgar a produ√ß√£o universit√°ria, al√©m de aproximar as universidades.¬†A conversa finalizou com a doa√ß√£o de alguns t√≠tulos da Editora UFPR √† Biblioteca do Campus.