Editora UFPR divulga o resultado do Concurso de imagens para confecção da Agenda 2022

A Editora UFPR divulga nesta terça-feira (15) o resultado do Concurso de imagens para confecção da Agenda 2022. Em virtude da qualidade dos materiais apresentados foram selecionadas 14 imagens (uma delas menção honrosa), sendo que uma irá ilustrar a capa, a que está sendo divulgada neste momento, e as demais irão compor as intercalares, conforme cada mês do ano, e poderão ser conhecidas na versão impressa da Agenda.

O tema das imagens para a agenda 2022 deveria ser relacionado à ciência, universidade e pandemia. Poderiam ser enviadas imagens nas mais variadas linguagens das artes visuais – fotografia, pintura, ilustração, gravura, desenho, entre outras.

Os trabalhos foram submetidos a uma comissão julgadora composta por um integrante da Editora UFPR e dois representantes do Setor de Artes, Comunicação e Design da UFPR (Sacod), que avaliaram a criatividade, a originalidade, a qualidade estética e o alinhamento à proposta.

A ideia do concurso foi criada por ocasião do aniversário de 110 anos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a ser comemorado em 2022. A intenção do Concurso – de âmbito nacional – foi incentivar a criatividade e promover a produção e difusão artística.

RESULTADO Concurso de imagens Agenda 2022 Editora UFPR

Clique aqui para ver a imagem de capa

Clique aqui para ver a imagem selecionada como menção honrosa

Imagem de Maria Jackeline Rodrigues dos Santos