Blog

Editora UFPR lança Concurso de imagens para confecção da Agenda 2022

10/05/2021 16:13:25

A Agenda UFPR 2022 contará com a participação da comunidade em seu processo de produção. Os interessados devem participar com o envio de imagens que poderão ser produzidas nas variadas linguagens das artes visuais (fotografia, pintura, ilustração, gravura, desenho, entre outras) e devem contemplar temas relacionados à ciência, universidade e pandemia. O edital para seleção de imagens foi aberto nesta segunda (10) e prossegue até o dia 24 de maio. 

A ideia do concurso foi criada por ocasião do aniversário de 110 anos da Universidade Federal Do Paraná (UFPR), a ser comemorado em 2022. Tem a intenção de incentivar a criatividade e promover a produção e difusão artística por meio da realização de um concurso para seleção de imagens, em âmbito nacional. 

As imagens devem ser autorais e inéditas, ou seja, não podem ter sido publicadas ou premiadas até a data de inscrição neste concurso. Elas serão submetidas à análise da Comissão Julgadora, composta por um membro interno da Editora UFPR e dois membros do Setor de Artes, Comunicação e Design da UFPR (Sacod), que verificará a adequação da imagem às exigências expressas no Edital. 

O resultado do concurso será divulgado no site da Editora UFPR (www.editora.ufpr.br) até o dia 15 de junho de 2021. 

Voltar