EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA ESPACIAL-CIDADÃ

Código: 114
R$ 25,00

Indisponível no Momento

Uma importante publicação, na área do ensino de Geografia, para pesquisadores, licenciandos e pós-graduandos, assim como para os professores da Educação Básica. O livro apresenta uma discussão articuladora dos fundamentos geográficos, a partir dos aportes teóricos de Milton Santos, do pensamento complexo de Edgar Morin e da concepção de consciência crítica segundo Paulo Freire, abrindo espaços para uma orientação epistêmica inovadora das práticas de ensinar e aprender Geografia, com o objetivo central de contribuir para a formação de cidadãos críticos participativos. São discutidos conceitos fundamentais tanto do campo da Geografia, como pedagógico-didáticos em conotação filosófica e psicossocial, tais como consciência, totalidade, tempo-espaço, dialogia, mobilização etc. Esse contexto de análises relacionais dá suporte a proposições metodológicas para o ensinar e o aprender Geografia na Educação Básica. Tanto no conteúdo, quanto na forma, o livro problematiza e sustenta a formação da consciência espacial-cidadã na escola hodierna.

ISBN:

9788565888455

Ano de Publicação:

2013

Edição:

1

Formato:

21,00 x 15,00 x 0,90cm

Nº Paginas:

172p

Peso:

245gr