CRIANÇA, A MATEMÁTICA E A REALIDADE, A

Código: 195
R$ 43,00

Indisponível no Momento

Editora : Ufpr
O livro apresenta didaticamente a teoria dos campos conceituais para explicar a conceitualização humana em sua aplicação no terreno do ensino e da aprendizagem de conceitos matemáticos fundamentais. É rico em exemplos que ilustram eficientemente os conceitos e as proposições daquela teoria não só para os estudiosos da educação matemática como, sobretudo, para os professores do ensino fundamental e para os formadores desses professores em cursos de licenciatura de matemática e de pedagogia. A respeito de seu autor, o professor Gérard Vergnaud é Doutor em Psicologia – sua tese foi orientada por Jean Piaget – pela Universidade de Paris Sorbonne, onde cumpriu sua carreira como professor. Exerceu, por vários anos, a função de diretor de pesquisa do CNRS (Centre National de Recherches Scientifiques), na área de psicologia do desenvolvimento cognitivo. Atualmente exerce orientação de investigação e docência na área de competências cognitivas em situação escolar e do trabalho, no Laboratório Paragraphe da Universidade de Paris.

ISBN:

9788573352306

Ano de Publicação:

2009

Edição:

1

Formato:

23,00 x 16,00 x 2,50cm

Nº Paginas:

322p

Peso:

566gr

Tradutor:

Moro, Maria Lucia Faria