Autor: Gil, Fernando Cerisara
Categoria: LITERATURA BRASILEIRA
Ano: 2014 |
Peso: 737g. |
Qtd Páginas: 510
Formato: 23,00 x 16,00 x 3,00
ISBN: 9788565888851
Paciente pesquisador, Gil recolheu aqui um conjunto excepcionalmente importante de depoimentos e análises sobre a vida do romance brasileiro no século 19. São prefácios, comentários, apresentações, análises levadas a efeito por romancistas ou críticos, todos eles interessados em entender o lugar, as tarefas e as possibilidades do romance no Brasil. Com textos publicados entre 1836 e 1901, extremos do período aqui abordado, temos a oportunidade de acompanhar certezas (algumas delas triviais, outras perecíveis, mas uma porção delas de grande poder intuitivo e crítico) e angústias (parte delas meramente retóricas, mas outra parte de grande alcance histórico) de escritores e críticos, todos eles no papel de pensadores, praticando a discussão crítica num país jovem e sem esfera pública institucional que fosse capaz de oferecer robustez filosófica a essa massa de observações.
Peso: | 737 g. |
Páginas: | 510 |
ISBN: | 9788565888851 |
EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ - CNPJ n° 75.095.679/0011-10 - Rua Ubaldino do Amaral, 321 - Alto da Glória - - PR
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.